Festa do Bom Jesus chega ao fim de semana de encerramento com programação especial e expectativa de grande público

A tradicional Festa do Bom Jesus, realizada pela Comunidade do Bom Jesus em Barretos, entra em seu segundo e último fim de semana com uma programação repleta de atrações gastronômicas, artísticas e religiosas. O evento, que teve início no primeiro final de semana de agosto, volta a movimentar a comunidade a partir desta sexta-feira (8), com a expectativa de repetir o sucesso dos dias anteriores.

Em entrevista ao programa Conexão da Notícia, apresentado por André Teixeira, na Rádio Jornal, o padre Thiago, pároco da comunidade, fez um balanço positivo da primeira etapa da festa. Segundo ele, mesmo com outras programações paralelas na cidade, como a quermesse da Cachoeirinha, o público compareceu em peso. “A praça ficou coalhada de gente. Só na Queima do Alho de domingo, tivemos quase 1.300 pessoas. Foi realmente muito bonito”, afirmou.

A festa segue até domingo, Dia dos Pais, com a tradicional quermesse, que oferece uma ampla variedade de pratos e petiscos, como frango assado, kafta, pão com linguiça, milho gourmet, cachorro-quente, batata frita, jantinha, caldos e bebidas. “São três noites deliciosas, para o público vir cada dia e experimentar uma coisa diferente”, destacou o padre.

Além da gastronomia, a programação artística também é um atrativo à parte. Nesta sexta-feira (8), o show fica por conta de Ronei Silva. No sábado, a dupla José e Diogo anima a noite, e no domingo outros artistas locais se apresentam. “Temos um carinho muito grande pelos artistas de Barretos. Muitos fazem questão de estar presentes e nos procuram espontaneamente para participar da festa”, afirmou o pároco, destacando a colaboração voluntária que marca o evento.

A estrutura da festa, montada ao lado da creche da comunidade, envolve cerca de 300 pessoas, entre voluntários e colaboradores. “Cada detalhe, cada barraca, equipe de limpeza, segurança e liturgia é fruto do esforço de muita gente que dedica tempo e carinho à comunidade”, explicou o padre Tiago.

Neste ano, toda a arrecadação da festa será destinada à construção da nova capela de Santa Rita de Cássia, no bairro Alto Sumaré. A comunidade, considerada a primeira dedicada à santa em Barretos, teve seu espaço original deteriorado pelo tempo e, agora, será reconstruída. “Você que é devoto, venha participar. Toda ajuda é bem-vinda para essa missão tão especial”, convidou.

A programação litúrgica também teve grande adesão, com a novena do Bom Jesus encerrada na última terça-feira e missas que reuniram fiéis de toda a cidade. No domingo (10), às 19h, a missa de encerramento será presidida pelo bispo Dom Milton, em celebração especial do Dia dos Pais.

Para o padre Thiago, o segredo do sucesso da Festa do Bom Jesus está na união e no carinho da comunidade. “Tudo é feito com amor, com alegria, por pessoas que colocam o coração naquilo que fazem. Isso cria uma energia especial, uma vibe positiva que contagia quem participa”, afirmou.

Com previsão de frente fria para o fim de semana, o padre brinca: “Frio combina com duas coisas: dormir e comer. Então venha encher a barriguinha com uma comida quentinha, curtir o ambiente e depois descansar em casa. Esperamos todos vocês no Bom Jesus.”

Fonte: https://l1nq.com/T9zOD

Gostou dese artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe noLinkdin
Share on Pinterest
CONTATO
11 99777 2044

Agende uma visita junto aos nossos consultores.